Topo

Blog da Redação

No Halloween, veja 10 lesões assustadoras no esporte

UOL Esporte

31/10/2014 06h00

1 – Anderson Silva
28dez2013---anderson-silva-chuta-weidman-e-fratura-a-perna-durante-luta-pelo-ufc-168-1388296578330_615x470

Jayne Kamin Oncea/USA TODAY

O UFC 168 ficará para sempre marcado de uma forma negativa na carreira de Anderson Silva. Na revanche contra Chris Weidman, o brasileiro tentou um chute baixo e foi bloqueado pelo norte americano. O impacto causou uma fratura assustadora na perna do ex-campeão do UFC.

2  – Jon Jones 

28abr2013---detalhe-do-dedo-quebrado-de-jon-jones-apos-a-luta-contra-chael-sonnen-no-ufc-159-1367155944048_564x430

Crédito da imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

Jon Jones manteve o cinturão dos meio-pesados do UFC, mas sofreu uma lesão no dedão do pé esquerdo. Durante um apoio um pouco mais firme, o lutador deslocou a falange do dedão, o que resultou em uma lesão assustadora. Sem perceber, o norte-americano ainda derrotou Sonnen e só se deu conta após o resultado final.

3 – Kevin Ware 

O armador Kevin Ware, da universidade de Louisville, fraturou seriamente a perna direita durante a partida contra Duke.A lesão ocorreu quando restavam cerca de seis minutos para o fim do primeiro período de jogo.  Ware saltou para bloquear um arremesso de três de um adversário e passou direto. Quando retornou ao chão, o armador caiu de mau jeito e ficou com a perna presa na quadra, o que forçou a fratura da perna.

4 – Paul George

Paul George, estrela do Indiana Pacers, sofreu uma grave lesão durante um amistoso da seleção dos Estados Unidos na preparação para o Mundial da modalidade. O jogador travou no chão no momento em que subiu para uma jogada e teve uma grave fratura na perna.

5 – Eduardo da Silva

em-2008-o-jogador-martin-taylor-do-birmingham-foi-responsavel-por-uma-das-entradas-mais-criminosas-ja-vistas-em-campos-de-futebol-a-vitima-do-brucutu-foi-o-brasileiro-naturalizado-croata-eduardo-da-1389930009069_564

Crédito da imagem: Reprodução

Eduardo da Silva foi vítima de uma das lesões mais assustadoras no futebol. Após uma dura entrada do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, o atacante teve duas fraturas expostas e quase encerrou a carreira profissional. Eduardo, que na época defendia o Arsenal, ficou sem atuar por um ano

6 – Azizulhasni Awang

na-copa-do-mundo-de-ciclismo-de-2011-ocorrida-em-fevereiro-daquele-ano-um-acidente-ocorrido-com-o-ciclista-malaio-azizulhasni-awang-chamou-a-atencao-ao-cair-de-sua-bicicleta-durante-uma-etapa-na-1389839981086_564x43

Crédito da imagem: AP

Na Copa do Mundo de Ciclismo de 2011, o ciclista Azizulhasni Awang sofreu uma grave lesão. Ao cair de sua bicicleta, um pedaço de madeira encravou na panturrilha do malaio. Apesar da dor, o ciclista voltou para a sua bicicleta e conseguiu terminar a prova em terceiro.

7 – Maikon Leite

no-brasileirao-de-2008-jogando-pelo-santos-maikon-leite-sofreu-a-lesao-mais-grave-de-sua-carreira-em-uma-disputa-de-bola-com-bruno-entao-goleiro-do-flamengo-maikon-torceu-o-joelho-rompendo-1389929720028_564x430

Crédito da imagem: Reprodução / santossempresantos.com.br

A lesão mais séria da carreira de Maikon Leite aconteceu no Brasileiro de 2008. O então jogador do Santos torceu o joelho em uma partida contra o Flamengo e rompeu todos os ligamentos da região e ficou afastado dos gramados por oito meses.

8 – Robert Griffin III

06jan2013---robert-griffin-iii-quarterback-do-washington-redskins-torce-o-joelho-na-partida-contra-o-seattle-seahawks-nos-playoffs-da-nfl-1357830389481_615x470

Crédito da imagem: Matt Slocum/AP

O atual quarterback do Washington Redskins, Robert Griffin III, também sofreu uma lesão assustadora logo em sua primeira temporada na NFL. Promissor e com números bons para um novato, Griffin torceu o joelho durante a partida contra o Seattle Seahawks.

9 – Joe Theismann

Uma das lesões mais assustadoras da NFL aconteceu com o ex-quarterback Joe Theismann, que defendia o Washington Redskins. Ele levou  foi derrubado por um adversário e todo o peso do defensor caiu sobre a perna do quarterback, resultando em uma grave lesão. Theismann precisou abandonar a carreira.

10 – Filipe Luís

Lateral esquerdo do Chelsea, Filipe Luís teve uma grave lesão no tornozelo durante um jogo em sua passagem pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro defendia o Deportivo La Coruña e entrou em uma dividida com o goleiro do Athletic Bilbao. O resultado foram fraturas múltiplas no tornozelo e até mesmo médicos dizendo que ele poderia perder o pé. O jogador voltou aos gramados seis meses depois.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação