Topo

Blog da Redação

Marido de Gisele Bündchen voltou a vencer na NFL. Nem carente ele é mais

UOL Esporte

01/11/2014 06h01

A atual temporada da NFL (liga profissional de futebol americano) não começou nada bem para o quarterback Tom Brady. O titular do New England Patriots somou apenas quatro passes para touchdowns nos quatro primeiros jogos, foi interceptado duas vezes e viu seu time ser derrotado duas vezes. Contudo, isso não o abalou. Especialista em reações, o marido da modelo brasileira Gisele Bündchen conduziu a franquia a cinco triunfos seguidos nas últimas cinco partidas e colocou os Patriots na briga pela primeira posição da conferência AFC. De quebra, resolveu um "problema" particular antigo e ganhou um high-five.

Em janeiro de 2014, Brady foi personagem de um vídeo de humor justamente por causa do high-five. A peça mostrou as vezes em que o quarterback levantou a mão para cumprimentar alguém, mas não foi correspondido.

"Tom Brady ganhou três Super Bowls. Ele foi selecionado nove vezes para o Pro Bowl [jogo que reúne os melhores da temporada]. Ele tem a carreira mais vitoriosa de um quarterback em playoffs da NFL. Ele fatura US$ 28 milhões por ano", enumerou o vídeo. "Mas em 2013 ele recebeu 0 high-fives", completou a peça, para depois mostrar as situações em que o jogador ficou "no vácuo".

No início da atual temporada, o drama de Brady deixou de ser apenas a questão do high-five. Com um desempenho claudicante de seu principal líder ofensivo, o New England Patriots sofreu nas primeiras partidas. O desempenho suscitou discussões sobre a aposentadoria do atleta – antes do início do campeonato, o quarterback havia dito que planejava deixar os campos "assim que passasse a ser ruim".

Brady fechou outubro com quatro vitórias, 14 passes para touchdown e 1.268 jardas em passes. O quarterback não foi interceptado nenhuma vez no mês. Os questionamentos e as discussões sobre aposentadoria já perderam força.

A reação tem tudo a ver com a trajetória de Brady na NFL. O quarterback foi escolhido apenas na sexta rodada do draft de 1999 – ele foi o 199º jogador selecionado para atuar na liga. Depois, construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história da competição.

Neste ano, contudo, Brady não reagiu apenas em campo. Até a questão do high-five ele resolveu. No dia 6 de outubro, foi à arquibancada e distribuiu tapas nas mãos de torcedores. Uma das agraciadas comemorou de forma efusiva, e o vídeo se tornou um viral.

No domingo, Brady colocará a nova fase à prova. O New England Patriots jogará contra o Denver Broncos, time do quarterback Peyton Manning, rival histórico de Brady. As duas equipes têm seis vitórias e postulam o primeiro lugar da AFC.

Os dois quarterbacks são protagonistas da rivalidade mais icônica na história recente da NFL. Eles já se enfrentaram 15 vezes, com dez vitórias de Brady. O jogador do New England Patriots também tem sete triunfos em nove partidas como mandante.

Até Manning entrou na discussão sobre a má fase de Brady no início da temporada: "Isso depende basicamente de quanto crédito você dá para as pessoas. As pessoas, eles… Sempre quis conhecer essas fontes porque elas falam muito. Não estou falando por Tom, mas parece que ele não ligou muito para as pessoas que falaram mal".

O jogo entre New England Patriots e Denver Broncos será transmitido ao vivo pelo canal fechado ESPN. O confronto está agendado para o próximo domingo, com início previsto para 19h30 (de Brasília).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação