Topo

Blog da Redação

Ceni pode estar perto da aposentadoria, mas ainda é capaz disso

UOL Esporte

09/11/2014 19h56


O goleiro Rogério Ceni foi um dos responsáveis pelo triunfo do São Paulo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo (09), em Salvador. O capitão tricolor fez pelo menos três defesas difíceis no segundo tempo e ajudou a equipe do Morumbi a seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Duas dessas defesas aconteceram num mesmo lance, aos 9min do segundo tempo. Ceni teve de intervir e evitou o gol do Vitória, que perdia por 1 a 0 e pressionava – ele pegou um chute de Dinei e defendeu também a conclusão de Juan no rebote. Um minuto depois, o goleiro não pôde fazer nada para evitar que Kadu empatasse o jogo.

"Estou lá para isso. Algumas defesas são possíveis, e em outros lances a gente tenta colaborar", minimizou Ceni depois do jogo deste domingo, em entrevista à "Rádio ESPN".

O goleiro voltou a interceder no fim do jogo, quando o São Paulo já vencia por 2 a 1. O resultado foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe paulista no Campeonato Brasileiro – o time do Morumbi é o vice-líder da competição nacional.

A temporada 2014 é a última de Rogério Ceni como profissional. O goleiro de 41 anos tem contrato com o São Paulo até o fim do ano e pretende se aposentar depois disso.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação