Topo

Blog da Redação

Discussão entre jornalistas no rádio após Gre-Nal acaba em demissão no RS

UOL Esporte

10/11/2014 18h36

Uma discussão entre dois jornalistas da Rádio Gaúcha após a goleada do Grêmio sobre o Inter acabou em demissão. Com direito a palavrão, Kenny Braga e Paulo Sant'Anna gritaram ao vivo no programa Sala de Redação.

Tudo começou quando Kenny Braga começou a questionar Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, mais conhecido como Cacalo. No meio de sua frase, Paulo Sant'Anna o interrompe, o que dá início a troca de ofensas.

"Eu pensei que tivesse saído para o programa Sala de Redação, vi aqui programa do Cacalo. O Cacalo é agressivo quando perde e agressivo quando ganha. Isso está ficando muito chato no Sala de Redação, porque agressividade tem de ser respondida, às vezes, com agressividade. Espero que o Cacalo tenha dignidade de saber comemorar na hora da vitória, vitória justa. Deixa eu falar cara, eu estou falando", disse Kenny Braga.

"Eu não fui agressivo, vai gritar com tua mãe", respondeu Sant'Anna.

"A tua mãe filho da p… Minha mãe você não vai botar na história não. Vai botar minha mãe na história? Esse cara é louco, tem de ser internado, esse louco", completou novamente Braga.

Enquanto os dois discutem, os outros integrantes do programa começam a subir a voz e falar "opa, opa, opa", tentando por um fim na briga, que continuou com Braga falando sobre Sant'Anna ter citado sua mãe, e Sant'Anna pedindo para ele não gritar.

Nesta segunda-feira, em nota oficial, o grupo RBS, responsável pela Rádio Gaúcha, anunciou a demissão de Kenny Braga e o afastamento de Paulo Sant'Anna.

"Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda-feira (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho. Por sua vez, o jornalista Paulo Sant'Anna, que se manifestou de forma inadequada na ocasião, foi afastado do programa por prazo indeterminado. O Grupo RBS lamenta o episódio, pede desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais", disse o grupo em nota oficial.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação