Topo

Blog da Redação

Filho de Zidane mostra que tem talento e imita jogada marcante do pai; veja

UOL Esporte

16/11/2014 14h15

Enzo Zidane há tempos desperta curiosidade pelo futuro promissor. Filho de Zinedine Zidane, ele cresceu nas categorias de base do Real Madrid e é seguido de perto pela imprensa espanhola. Nesta semana, ele mostrou todo seu talento pelo terceiro time merengue.

No vídeo, é possível ver Enzo marcando um gol, dando um passe de calcanhar a fazendo a "roleta". O movimento consiste em girar sobre a bola para enganar a marcação. Zidane, ao longo da carreira, usou o recurso diversas vezes e popularizou o drible, que agora o filho repete.

Os dois, aliás, estarão bem próximos neste domingo. Zidane, que é técnico do time B do Real Madrid, convocou o filho para uma partida da equipe na terceira divisão espanhola.

Na Espanha, os jogadores são autorizados a migrarem entre os diferentes escalões do mesmo clube. Se fosse convocado, por exemplo, Enzo poderia atuar no time principal ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia. Antes disso acontecer, porém, ele terá de passar pelo comando do pai.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação