Topo

Blog da Redação

Com Ronaldinho e Kaká, Fifa divulga Mundial de Clubes de forma "animal"

UOL Esporte

21/11/2014 18h13

O Mundial de Clubes começa no próximo dia 10 de dezembro com os campeões de cada continente do mundo do futebol. Para divulgar a competição, então, a Fifa produziu um vídeo comparando cenas dos mundiais anteriores com imagens do reino animal – usando imagens de jogadores pouco conhecidos de times menores, mas também de astros como Ronaldinho, Kaká e Cristiano Ronaldo, por exemplo.

Além disso, mostra que apenas sete clubes "sobreviveram" até chegar ao torneio, dos mais de 300 mil que poderiam chegar lá via torneios nacionais e continentais (Real Madrid, San Lorenzo, Setif (África), Cruz Azul (Concacaf), Sidney Wanderers (Ásia) e Auckland (Oceania), além do Moghreb Tétouan, campeão do Marrocos, país sede do torneio, são os participantes, é válido lembrar).

Ou seja: é algo como 'a lei do mais forte'. Só quem foi superior aos seus rivais chegou lá, assim como funciona entre os animais. Os "sobreviventes", então, buscarão o troféu máximo da Fifa.

Será que alguma zebra (sim, isso é um trocadilho) conseguirá desbancar o Real Madrid, claro favorito a ser o leão (na teoria o rei dos animais, não?) da vez?

Assista ao vídeo acima.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação