Topo

Blog da Redação

Corinthians alfineta Inter e Grêmio e apresenta mascotes: "DVD e 7x1"

UOL Esporte

27/11/2014 12h35

Untitled-1

A relação do Corinthians com os clubes do sul tem alguns momentos tensos, mas o clube paulista já se diverte fazendo piada com os rivais. Nesta quinta-feira, o time alvinegro alfinetou o Internacional e o Grêmio em sua conta oficial no Twitter.

O Corinthians postou uma foto dos mascotes da olimpíada nas cores dos rivais do sul e brincou dizendo que se chamam DVD e 7 a 1, alfinetando colorados e tricolores.

A piada do DVD foi em relação ao Internacional. Na Copa do Brasil de 2009, o clube gaúcho disse ter feito um DVD com erros de arbitragem a favor do Corinthians, atitude que irritou o clube paulista.

Já as farpas com o Grêmio vieram neste ano. Após ser derrotado no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico gremista Luiz Felipe Scolari reclamou muito da arbitragem e insinuou que as equipes classificadas para a Libertadores já estavam escolhidas. Assim, os paulistas lembraram a goleada sofrida pelo treinador, então na seleção brasileira, diante da Alemanha na Copa do Mundo.

As brincadeiras com gremistas e colorados vieram logo após o julgamento do caso Petros. O clube paulista foi absolvido de uma possível escalação irregular do jogador, o que poderia tirar 4 pontos do Corinthians na tabela do Brasileiro. A situação favoreceria os gaúchos, que estão na luta por uma vaga na Libertadores.

O Grêmio foi rápido na resposta. Também pelo Twitter, o time gaúcho enviou um vídeo do rebaixamento corintianono Campeonato Brasileiro de 2007, exatamente em uma partida contra os tricolores.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação