Topo

Blog da Redação

Foi BEM difícil, mas encontramos 5 pênaltis piores do que o do Kardec

UOL Esporte

27/11/2014 10h09


Foi difícil e suado, mas encontramos cinco pênaltis batidos de forma mais constrangedora do que a de Alan Kardec na eliminação do São Paulo diante do Atlético Nacional-COL na Copa Sul-Americana.

Tem cavadinha, tropeços e isoladas incríveis. Veja:

1 – Elano (julho de 2011) 

Elano não tem apenas um pênalti perdido de forma lamentável. Além da clássica isolada na Copa América, ele também tem a péssima cavadinha no jogo contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Felipe se recuperou, defendeu e ainda tirou onda.

2 – Amir Sayoud (setembro de 2011)

Amir não é um nome tão conhecido assim no futebol. Se não conquistou fãs pelo jogo atraente, provocou muitas gargalhadas com o pênalti perdido pelo Al Ahly. Sayoud tentou duas paradinhas, tropeçou e caiu de cara no gramado.

3 – Ernesto Farias (fevereiro de 2013)

Ex-Cruzeiro, Ernesto Farias também teve o seu momento de pura lamentação. O jogador isolou, mas isolou mesmo uma cobrança pelo Independiente quando o jogo estava 1 a 1 contra o Newell's Old Boys.

4 – Jonathan Soriano (agosto de 2012) 

Jonathan Soriano é um dos indicados da Uefa para a escolha dos 11 melhores jogadores do ano. O atleta do Salzburg já fez muito feio nos pênaltis. Ele chutou longe para o alto de uma forma quase impossível.

5 – David Beckham (outubro de 2003) 

Beckham era conhecido pela precisão em bolas paradas, mas ele já teve seus problemas. Em 2003, nas Eliminatórias para a Eurocopa, o astro da Inglaterra mandou um pênalti lá na lua e ainda foi provocado pelos rivais.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação