Topo

Blog da Redação

Duas gerações de parceria! Pais de James Rodríguez e Falcao jogaram juntos

UOL Esporte

22/12/2014 06h00

James Rodríguez, do Real Madrid, e Radamel Falcao Garcia, do Manchester United, são os principais jogadores colombianos atualmente, esperança da seleção sul-americana nas competições internacionais. A parceria entre membros dessas duas famílias, no entanto, é mais antiga: os pais de ambos os atletas jogaram profissionalmente e foram companheiros de equipe.

Wilson James Rodríguez e Radamel Enrique Falcao – a "originalidade" dos dois em nomear os filhos é outra coincidência – jogaram juntos no Deportes Tolima, em 1988. O pai de James era volante, enquanto o pai de Falcao jogava como meia. Ambos ainda defenderam o Independiente Medellin, mas em momentos diferentes. Esse foi o único encontro entre os dois.

James Rodríguez nem era nascido enquanto seu pai jogou com o de Falcao. O atacante, por sua vez, tinha dois anos de idade. Falcao nasceu em 10 de fevereiro de 1986, enquanto que James, somente em 12 de julho de 1991.

As semelhanças acabam por aí. Enquanto que Radamel Enrique Garcia foi um espelho e um mentor para a carreira de seu filho, Wilson James Rodríguez abandonou a mãe  quando James era ainda pequeno. Foi seu padrasto que o incentivou a começar a jogar futebol e a ser jogador, embora hoje em dia ele tenha relação cordial com o pai.

James e Falcao são muito amigos e, além de companheiros de seleção colombiana, estiveram juntos no Porto e Monaco. James chegou a indicar publicamente a contratação do atacante pelo Real Madrid, mas Falcao terminou no Manchester United.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação