Topo

Blog da Redação

Técnico campeão da Copinha diz que ligação de Tite antes do jogo ajudou

UOL Esporte

25/01/2015 14h54

Osmar Loss, técnico que comandou o Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fez questão de citar a importância de Tite no feito. Dois dias antes do clube do Parque São Jorge levantar a taça pela nona vez na final contra o Botafogo-SP, o técnico do time profissional ligou para aliviar a pressão nos garotos, o que teria sido fundamental na busca pelo título.

"Nós nos falamos anteontem [sexta]. Ele já estava nos parabenizando independentemente do resultado. Você vê o tipo de profissional que ele é, que sabe tirar a pressão. Eu também tive a capacidade de transformar as palavras dele ao passar para o grupo e também tirar a pressão", disse Osmar Loss.

O efeito, aparentemente, foi positivo. Com o apoio de 36 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e referendou a qualidade dessa geração de jogadores, que no fim do ano passado já havia vencido o Paulista e o Brasileiro sub-20. As conquistas são importantes, mas o passo fundamental agora é conseguir espaço para que os campeões da Copinha encontrem seu espaço com Tite no time principal.

"A minha satisfação profissional é colocar quatro ou cinco atletas no time de cima com possiblidade de jogar, como o Malcom, por exemplo. Pessoalmente, o título é um momento ímpar para o atleta ou para o treinador. Profissionalmente, prefiro três ou quatro dando resultado", disse Loss.

No ano passado, na primeira Copa São Paulo à frente do Corinthians, o time foi vice-campeão do torneio e emplacou cinco nomes no elenco de Mano Menezes: Malcom, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Zé Paulo e Fabiano.

Neste ano, há expectativa sobre jogadores como Marciel, Matheus Cassini, Gabriel Vasconcelos e Rodrigo San. Segundo Loss, no entanto, nada está definido. A decisão agora depende de Tite, que esteve no Pacaembu para acompanhar a conquista dos possíveis futuros pupilos.

Por Gustavo Franceschini

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação