Topo

Blog da Redação

Técnico que eliminou o Chelsea explica por que não cumprimentou Mourinho

UOL Esporte

25/01/2015 17h12

Enquanto o modesto Bradford ia vencendo o Chelsea e eliminando o gigante londrino da Copa da Inglaterra, uma cena chamou a atenção dos que estavam atentos ao que acontecia à beira do gramado.

Antes mesmo de o juiz trilar o apito pela última vez, o técnico português José Mourinho foi cumprimentar a comissão técnica do Bradford, mas acabou solenemente ignorado por Phil Parkinson, o treinador rival.

Depois do jogo, que valeu uma classificação surpreendente para um time da segunda divisão inglesa, Parkinson explicou por que razão deixou Mourinho no vácuo.

"O Mourinho veio nos cumprimentar, mas naquele momento ainda faltavam três minutos e meio pro fim do jogo e eu não me senti à vontade pra fazer isso", disse Parkinson.

Ele acrescentou que não queria "arriscar a sorte" de seu time diante de uns dos melhores jogadores do mundo, como são os do Chelsea. Em sua visão, um cumprimento antes do fim do jogo poderia trazer azar, mesmo com o time vencendo por 4 a 2.

"Sabe como é, se o Chelsea consegue um gol mesmo naquela fase do jogo, e com os jogadores que eles têm, poderiam facilmente chegar a um segundo, então nós queríamos nos concentrar no que tínhamos que fazer até o fim", disse o técnico do Bradford.

Parkinson acrescentou: "Mourinho veio ao nosso vestiário depois do jogo e cumprimentou todo mundo, parabenizou os caras pela vitória, o que eu achei que foi uma atitude de muita classe da parte dele."

No ano passado, o técnico português também foi ignorado por membros da comissão técnica do Aston Villa quando se aproximou para cumprimentá-los antes do fim de uma partida. Roy Keane, técnico do Aston Villa na ocasião, classificou o gesto de Mourinho como "uma desgraça."

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação