Topo

Blog da Redação

Diego Costa preocupa ingleses com pisões. Mas torcedores fazem piada

UOL Esporte

29/01/2015 14h00

Talvez nenhum jogador das grandes ligas do futebol mundial seja tão estigmatizado quando o uruguaio Luis Suárez, marcado pelas mordidas que distribuiu em adversários durante suas passagens por Ajax, Liverpool e seleção do Uruguai. Mas Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que defende o Chelsea, tem conquistado espaço nesta disputa.

Na quarta-feira, durante jogo pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, o atacante hispano-brasileiro deu um pisão em Emre Can, rival do Liverpool. "Não por acaso, comparações têm sido feitas com Luis Suárez, outro sul-americano intempestivo cuja carreira na Premier League foi marcada pela controvérsia e pelos brilhantes gols marcados", diz o jornal Daily Mail.

Na Inglaterra, o lance virou motivo de piada. Entre os internautas, Diego Costa é lembrado por seu "stamp", palavra em inglês que define tanto um pisão quanto um selo postal. Assim, é comum entre os internautas ingleses ver Diego Costa relacionado a selos.

Em montagem de internautas, Diego Costa mostra selos. Imagem faz referência ao trocadilho com 'stamp', que significa pisão ou selos (Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

No entanto, entre os companheiros do espanhol ao longo de sua carreira, a agressividade do atleta é motivo de preocupação. "A maneira como ele se transforma de um cara legal em um bruto em campo é a essência de Diego Costa", diz Mario Suarez, que disputou a temporada 2007/2008 no Celta de Vigo ao lado do então brasileiro.

Entre os familiares, a referência é semelhante. "Ele era um pouco agressivo quando era novo, e eu dizia: calma", afirmou José de Jesus, pai do jogador, em entrevista concedida em 2014 ao Canal +.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação