Topo

Blog da Redação

McLaren usa 'máquina do tempo' e troca passado por futuro em paródia

UOL Esporte

29/01/2015 08h43

As relações com passado e futuro têm se destacado nas ações da McLaren antes do lançamento do carro da equipe para a temporada 2015 da Fórmula 1.

Depois de divulgar um vídeo no qual dá pistas a respeito da possível volta dos carros em vermelho e branco, a equipe resolveu brincar mais uma vez com um "retorno ao passado". Desta vez, com uma "máquina do tempo".

Em uma paródia da trilogia cinematográfica "De Volta Para o Futuro", a equipe colocou Fernando Alonso controlando um esportivo da marca, o modelo 650S. A "atuação" do espanhol é uma referência ao Doutor Emmett Brown, papel de Christopher Lloyd.

Já Jenson Button é Marty McFly, o ajudante adolescente do cientista. Com direito a skate e boné, o britânico se apresenta na sede da McLaren e encontra a máquina do tempo do companheiro de equipe.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Alonso então apresenta o carro a Button e convida o britânico para testá-lo. O britânico aceita, mas pede para que o espanhol "não faça nada idiota".

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Fascinado após o teste, Button sugere que os dois usem a máquina do tempo para voltar ao Grande Prêmio do Brasil de 1988 – não por coincidência, a primeira corrida da McLaren na história com motores Honda, que volta a empurrar os carros da equipe.

Alonso, então, oferece "uma ideia melhor": uma viagem para o Melbourne, para o dia 15 de março de 2015, às 16h. Trata-se da data do Grande Prêmio da Austrália que abre a temporada.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

No fim, o espanhol adverte o companheiro: é melhor ir devagar, pois não há rua suficiente para atingir a velocidade ideal para a viagem no tempo. Button, então, responde com um clássico do fime dirigido por Robert Zemeckis em 1985.

"Ruas? Para onde vamos, não precisamos de ruas", diz. "Mas nós precisaremos de uma pista de corrida", completou.

Confira o vídeo:

McLaren faz paródia com De Volta Para o Futuro

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação