Topo

Blog da Redação

Campeonato Catarinense tem perfis carismas de times no Twitter

UOL Esporte

01/02/2015 11h49

O placar apontava 5 a 0 para a Chapecoense quando o perfil oficial do Inter de Lages entregou os pontos e desistiu de acompanhar o jogo. No final, elogiou o rival apontado como um modelo a ser seguido. Além de espírito esportivo, a linguagem coloquial semelhante a usada numa conversa de boteco mais um emoji deixou a mensagem publicada no sábado ainda mais carisma. Ela foi retuitada 330 vezes, incluindo o comentarista da ESPN Leo Bertozzi.

Na manhã de domingo o perfil @interdelages voltou a se manifestar num tom a luta continua. O jogo de ontem marcou o retorno do clube a primeira divisão do campeonato estadual depois de ficar fora de atividade por alguns anos e reiniciar a ascensão na série C do estadual. Os diretores do time não escondem  a admiração pela Chapecoense que esteve em dificuldades em 2007 e hoje está no Campeonato Brasileiro.

A equipe vencedora do jogo também mostrou-se espirituosa no Twitter e foi lembrada por ter aplicado 5 a 0 em outro Inter, o de Porto Alegre. Os torcedores não deixaram barato, trataram a Chapecoense como uma exterminadora de Inter e provocaram dizendo que o próximo passo é repetir o placar contra a Inter de Milão. O perfil oficial do clube, @chapecoensereal, entrou na brincadeira e colocou a mensagem ué, numa alusão a zoeira feita depois da goleada contra o time do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro do ano passado.

chapefelipe

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação