Topo

Blog da Redação

Noel Gallagher monta banda de rock do futebol com Balotelli e Zidane

UOL Esporte

22/02/2015 16h58

_81165139_album-cover

Crédito: Reprodução/BBC

O comportamento de astros do futebol algumas vezes se aproxima dos das estrelas do rock. Muito dinheiro, fama e os holofotes são tão direcionados aos músicos quanto a alguns jogadores. Mas, segundo o ex-guitarrista do Oasis Noel Gallagher são poucos os atletas que são dignos de compor  uma banda de rock.

"Muitos dos jogadores de hoje são sem graça, sem carisma. Não poderiam entrar na minha banda", brincou o músico em entrevista à BBC de Londres.

Gallagher foi questionado sobre quais atletas ele convidaria para montar uma banda de rock com ele. Na resposta, o astro da música misturou gerações do futebol e montou uma banda com Zidane, Balotelli, George Best e Patrick Vieira. Ele ainda deu uma função para cada jogador e justificou suas escolhas. Confira:

Guitarrista: Zinedine Zidane – "Para ser um bom guitarrista você precisa ser mágico e Zidane era um com a bola nos pés. Todo mundo lembra de quando ele foi expulso na final da Copa de 2006. Eu estava lá e me lembro do pênalati que ele converteu na partida. Ele també marcou contra a Inglaterra na Eurocopa de 2004 e desde então segue sendo um dos meus jogadores favoritos de todos os tempos. Parece um maestro"

Baixista: Patrick Vieira – "O baixista precisa ser sólido e confiável, uma rocha. Eu escolheria Patrick Vieira porque ele, além disso, teria o ritmo. O rival de Vieira Roy Keane foi um dos maiores jogadores do Campeonato Inglês também, mas eu não teria ele na minha banda porque ele não é engraçado o suficiente. A música deve ser divertida, você não pode ter um infantil miserável na sua banda. Não conseguiria ficar na mesma banda que ele, eu teria que deixar a banda"

Baterista: Mario Balotelli – "Você precisa ter um maluco na bateria e Mario poderia fazer parte da banda com uma batida de vez em quando. Ele já é como um rock star dos dias de hoje mesmo"

Vocalista: George Best – "Qualquer banda precisa ter um vocalista bonito. George seria o vocalista da minha banda porque ele foi o melhor jogador de todos os tempos e também era bonito. Ele foi o primeiro superstar do futebol".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação