Topo

Blog da Redação

Garotinhas jogam para perder e seus times são expulsos de campeonato

UOL Esporte

26/02/2015 07h25

Já vimos diversos escândalos aqui no Blog da Redação, dos mais variados esportes. Mas ver garotinhas envolvidas em um jogo em que nenhum dos times queria vencer é algo que não se registra todo dia. O caso aconteceu nos Estados Unidos, e acabou com dois times sendo expulsos do campeonato que disputavam.

As equipes da Riverdale High School e da Smyrna High School faziam um jogo no Campeonato colegial, mas a disputa não ocorreu como se esperava. Vídeos pipocaram no Twitter e mostraram que, na verdade, nenhum dos times estava fazendo qualquer força para ganhar. Na verdade, o esforço mútuo para perder não pôde ser ignorado.

O problema é que nenhum dos times queria ficar na terceira posição para a próxima fase da competição, considerando que teriam um futuro mais complicado pela frente do que se perdessem.

Segundo as acusações, Bernard Childers, técnico do Riverdale, mostrou às pupilas onde elas ficariam ganhando e perdendo, e pediu para que elas fossem derrotadas propositalmente. Acontece que as rivais tiveram a mesma ideia, e foi aí que começou o show de horrores, com jogadoras tentando se livrar da bola e arremessos até na cesta errada.

O árbitro principal percebeu o que estava acontecendo, chamou os técnicos e relatou o problema após a partida. "Acho que Riverdale foi o primeiro time com a atitude de perder o jogo, mas ficou claro que nenhuma das equipes queria ganhar.

Apesar do pedido dos técnicos para que só eles fossem penalizados, considerou-se que a ação das jogadoras não poderia ser ignorada. As equipes foram suspensas de competições por um ano e multadas em US$ 1.500. Pelo jeito, essas garotas não vão ver a cor de suas mesadas por um bom tempo…

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação