Topo

Blog da Redação

Beckham já foi um árbitro honesto. E marcou pênalti do próprio filho

UOL Esporte

28/02/2015 09h20

David Beckham foi ao programa The Graham Norton Show e contou um caso curioso. Carismático, o ex-jogador inglês relatou a história sobre o dia em que precisou assumir o posto de árbitro em jogo do filho pelas categorias de base do Arsenal.

Beckham foi acompanhar o jogo de seu filho Romeo, mas o árbitro escalado para a partida não compareceu. O ídolo inglês, então, foi convidado para apitar a partida e assumiu o papel do 'homem de preto'.

O óbvio conflito de interesses complicou a vida de Beckham, principalmente quando Romeo derrubou um adversário dentro da área. Ser justo ou agradar ao filho? Mesmo com dor no coração, o ex-jogador colocou a honestidade em primeiro plano. Assinalou a infração e deixou o filho bastante chateado.

Atualmente Beckham tem dois filhos nas categorias de base do Arsenal. Além de Romeo, de 12 anos, Cruz, de 10, também joga pelo time inglês. O clube ainda contava com o filho mais velho do ex-jogador, Brooklyn, de 15 anos, dispensado recentemente.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação