Topo

Blog da Redação

Caio Ribeiro já fez 4 pela seleção em um jogo. E se vangloria disso no Fifa

UOL Esporte

09/03/2015 06h00

A passagem de Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, pela seleção brasileira não é muito marcante na memória dos fãs de futebol. Mas, mesmo sem títulos ou disputa de Copa do Mundo, ele tem história para contar com a camisa amarelinha.

E Caio Ribeiro conta. Comentarista do game Fifa há alguns anos, ele se vangloria no game de ter feito quatro gols e em um único jogo pela seleção.

Isso de fato aconteceu, em 1996, na Argentina. O adversário era a seleção boliviana e Caio fez os quatro gols daquela partida válida pelo Pré-Olímpico da modalidade para os Jogos de Atlanta.

"Eu tenho algumas passagens legais, tanto nos meus primeiros jogos nas categorias de base como um jogo contra a Bolívia, que a gente ganhou por 4 a 0 e eu acabei tendo a felicidade de fazer os quatro gols. Então, representar o seu país é sensacional", fala o comentarista no jogo.

O pequeno equívoco da lembrança de Caio Ribeiro é o placar da partida. O jogo foi 4 a 1 naquela ocasião em um time que tinha nomes como Amaral, Sávio, Roberto Carlos, entre outros.

No game, assim como acontece normalmente no Globo Esporte, Caio leva uma leve cornetada de Tiago Leifert depois da frase. "Propaganda é tudo né? Quatro gols, tá bom", brinca o apresentador que é narrador do game.

Além desses quatro gols de Caio, ele voltaria a marcar mais uma vez, na goleada sobre a Venezuela por 5 a 0. O Brasil saiu como campeão da competição.

Apesar do desempenho no Pré-Olímpico, Caio ficou de fora do time que disputaria a Olimpíada de 1996, em que o Brasil foi bronze.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação