Topo

Blog da Redação

Muleta, porco e pênis de borracha: os objetos bizarros já jogados em campo

UOL Esporte

10/03/2015 06h00

Um torcedor é capaz de manifestar sua insatisfação em um estádio de futebol das maneiras mais impensáveis. E nos últimos anos alguns levaram isso a um patamar bastante elevado. De pênis de borracha a muletas, passando por dentadura e seringas, muitos objetos bizarros já foram lançados no gramado. A lista abaixo mostra as coisas mais inusitadas que já foram parar no campo.

Seringas

ob seringasCrédito: Reprodução

Em 2009, alegando falta de empenho dos jogadores, torcedores do Independiente, da Argentina, lançaram no gramado seringas com um líquido vermelho. O protesto foi acompanhado de uma faixa com a seguinte mensagem: "jogadores sem sangue".

Pênis de borracha

ob proteseCrédito: Reprodução/Twitter

Então ídolo do Boca Juniors após ser campeão e capitão da equipe, o goleiro Navarro Montoya foi alvo de uma chuva de pênis de borracha na Bombonera quando atuava pelo Independiente. Isso porque, num jogo antes por sua nova equipe, ele festejou loucamente a vitória do Independiente sobre o Boca na frente da torcida xeneize.

Cabeça de porco

porco 3Crédito: Firo Foto/Getty Images

Luis Figo, hoje candidato à presidência da Fifa, causou polêmica ao se transferir do Barcelona para o Real Madrid. Quando voltou ao Camp Nou, dessa vez como rival, o português viu a torcida catalã lançar muitas coisas em sua direção, entre elas uma cabeça de porco. Isso mesmo. E ele não foi atingido por pouco (na imagem acima, próxima ao pé do fiscal).

Dentadura

ob dentaduraCrédito: Reprodução

A luta contra o rebaixamento fez um torcedor do Argentinos Juniors arremessar uma dentadura em campo ao ver sua equipe se complicar ainda mais na tabela.

Muletas

ob muletasCrédito: Reprodução

Outra manifestação inusitada aconteceu na Argentina, o país campeão das bizarrices em campo. Perdendo por 4 a 1 para o rival Independiente, o Racing viu sua torcida jogar muletas em campo, insinuando que os jogadores mal conseguiam ficar em pé.

Moto

ob motoCrédito: Reprodução

Pode parecer loucura, mas aconteceu na Itália. Uma moto foi lançada da arquibancada para um setor inferior durante partida entre Inter de Milão e Atalanta, em 2001. Na oportunidade, torcedores da Inter roubaram a moto de um fã da Atalanta, a levaram para dentro do estádio e a jogaram da arquibancada. Nesse caso não houve protesto, "só" vandalismo.

Rosquinhas

ob donutsCrédito: Reprodução

Na Croácia, a torcida do Hajduk Split arremessou rosquinhas em campo para protestar contra os jogadores e os maus resultados do time. Por que usar rosquinhas? O dono do time na época era proprietário de uma padaria.

Cenouras

ob cenourasCrédito: Reprodução

O grego Karagounis, num duelo entre Panathinaikos e Iraklis, teve que sair correndo ao tentar cobrar um escanteio porque cenouras começaram a voar em sua direção. Como os jogadores do Panathinaikos foram apelidados de coelhos, os rivais recorreram às cenouras para provocar.

Bolinhas de tênis

ob tenisCrédito: Reprodução

Uma chuva de bolinhas de tênis marcou a partida entre Sevilla e Levante, na Espanha, em 2012. A manifestação foi resultado do horário da partida (22h30 no horário local), cujo início foi adiado pela televisão para transmitir as entrevistas coletivas de Real Madrid e Barcelona, que haviam jogado antes.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação