Topo

Blog da Redação

Ela foi do circo, dá ordem no ex-time de Pelé e está ofuscando até Raúl

UOL Esporte

28/03/2015 06h00

O New York Cosmos, ex-time de Pelé, Beckenbauer e Cruyff, agora tem uma nova estrela. Ela nunca fez um gol pelo time, mas ganhou esse status. Trata-se da chefe do departamento físico, a jovem Alyssa Alpert. Para muitos, incluindo até parte da imprensa espanhola, por enquanto ela se destacou mais que Raúl González, o ídolo do Real Madrid e reforço do clube.

Embora tenha apenas 26 anos, Alyssa já é experiente no esporte e até no mundo do entretenimento. Ela trabalhou com o famoso Cirque du Soleil durante tour do grupo pela costa oeste dos Estados Unidos. Sua função era cuidar do físico dos artistas, ajudando na preparação para encarar toda a turnê sem lesões.

Formada em educação física, Alyssa especializou-se em psicologia do esporte e em treinamento, sendo credenciada como técnica em geral e de levantamento de peso de alto rendimento.

Para a torcida, no entanto, ela chama mais a atenção por ser a chefe do departamento de preparação física do New York Cosmos, cargo que ocupa desde 2014, e por sua beleza. Na semana passada, em amistoso do time em El Salvador, Alyssa foi tão ou mais assediada que Raúl González, segundo a imprensa local.

O ex-atacante do Real Madrid, tricampeão da Liga dos Campeões e dono de seis títulos no Espanhol, foi contratado no fim de 2014 para ser a grande estrela do Cosmos nas próximas duas temporadas. Mas enquanto ele não estufa as redes, precisará dividir os holofotes com Alyssa Alpert.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação