Topo

Blog da Redação

Lance antológico de Ronaldinho no PSG é lembrado por revista francesa

UOL Esporte

31/03/2015 15h02

Ronaldinho deixa zagueiro e goleiro na saudade nos tempos de PSG

Principal nome do PSG entre os anos de 2001 e 2003, Ronaldinho Gaúcho fez história por lá, e é lembrado até hoje. Às vésperas do clássico entre a equipe de Paris e Olympique de Marselha, a revista francesa "France Football" listou os 10 gols mais bonitos na história do duelo e, como não poderia deixar de ser, R10 não foi esquecido.

Em 9 de março de 2003, o PSG venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0 e o gol que entrou na lista (ficando na terceira colocação) foi o terceiro gol, marcado por Jérôme Leroy. Em rápido contra-ataque, Ronaldinho recebeu a bola no meio de campo, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro, enganou o mesmo zagueiro e deu um toque sutil em direção ao gol vazio.

Quase em cima da linha, Leroy apareceu de carrinho e mandou para o fundo do gol, que, é bem verdade, não é certeza que entraria na finalização de Ronaldinho. Mas o lance foi tão incrível que mesmo o brasileiro não ter sido o autor do gol, todo mundo foi comemorar com ele, deixando Jérôme Leroy solitário.

Um lance incrível, com a marca do melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação