Topo

Blog da Redação

Ex-mulher de Paul McCartney bate recorde de velocidade no esqui

UOL Esporte

04/04/2015 19h01

heather-ski

Ex-mulher de Paul McCartney, Heather Mills mostrou que está em forma aos 47 anos e bateu um recorde de velocidade sobre esquis. Valente e corajosa, ela perdeu uma parte da perna esquerda em um acidente de moto, em 1993, no qual também fraturou o crânio e a pélvis, teve duas costelas esmagadas e o pulmão perfurado.

Mas nada disso impediu Mills, que começou sua carreira na televisão e depois criou a empresa de comida vegetariana VBites, que agora é uma cadeia de restaurantes. Em 2010, ela iniciou sua trajetória no esqui e se mudou para a Áustria.

Recentemente, ela se tornou a mulher com deficiência física mais rápida do mundo sobre um par de esquis. Em Vars, na França, Mills alcançou a marca de 164,95 km/h em uma pista inclusive que não estava nas melhores condições. Com uma prótese especial, a ex-mulher de McCartney queria superar a barreira dos 200 km/h, mas não conseguiu chegar perto, apesar de ter conseguido o recorde.

"Estou muito feliz. Me encantaria inspirar a todos os que duvidam de suas capacidades, tenha ou não algum problema físico, para que elas saiam do sofá e fazer algo que mostre sua vontade de viver", declarou Mills depois de alcançar o recorde. Sua próxima meta e buscar uma medalha nos Jogos Paraolímpicos da Coreia.

Ex-mulher de Paul McCartney bate recorde de velocidade no esqui

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação