Topo

Blog da Redação

Encrenca? Jornais ingleses divulgam imagem de astro do Liverpool fumando

UOL Esporte

12/04/2015 18h00

Os jornais ingleses deram grande destaque neste final de semana a Raheem Sterling, jovem astro do Liverpoool e da seleção inglesa. Mas não foi por conta de gols, dribles ou passes.

Segundo as versões dominicais de publicações como o Daily Mail ou o Daily Mirror, Sterling foi visto fumando um narguilé, conhecido na Inglaterra como 'shisha' ou 'hookah'.

Ainda de acordo com os jornais, o narguilé de Sterling continha tabaco com essência de frutas.

Na foto publicada, consta a seguinte legenda: "1 down 3 to go", ou "um já foi, faltam três". Segundo a interpretação dos ingleses, a imagem indicaria a primeira de quatro sessões de narguilé do jogador.

Raheem-Sterling

O fumo de narguilés é bastante controverso na Inglaterra. Segundo a British Heart Foundation, o instrumento, "assim como os cigarros, contém nicotina, alcatrão, monóxido de carbono e metais pesados, como arsênico e chumbo".

"Como resultado, fumantes de shisha estão sujeitos aos mesmos tipos de doenças de fumantes de cigarros comuns, como problemas cardíacos, câncer e problemas respiratórios", completa a entidade.

O Liverpool de Sterling entra em campo apenas nesta segunda-feira, quando encara o Newcastle pelo Campeonato Inglês.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação