Topo

Blog da Redação

Suárez é homenageado e vai parar no muro da escola onde estudou no Uruguai

UOL Esporte

16/04/2015 06h00

Suarez

A idolatria a Luis Suárez ganhou mais uma evidência nesta semana. A imagem do atacante da seleção uruguaia e do Barcelona faz parte agora de uma rua de Montevidéu. A pintura foi feita por um artista brasileiro, Paulo Consentino, no muro da escola frequentada por Suárez na infância.

Luis Suárez se transformou em herói nacional na Copa do Mundo 2010, quando salvou, em cima linha, um gol da seleção de Gana. Na ocasião, o atacante foi expulso de campo por ter tocado com a mão na bola. O Uruguai , entretanto, conseguiu a classificação à semifinal do Mundial depois de 40 anos devido ao lance protagonizado pelo jogador.

O atacante é também o maior goleador da história da seleção uruguaia, com 43 gols marcados. Na Copa 2014, Suárez marcou dois gols contra a Inglaterra, na vitória que ajudou a equipe a conseguir a classificação às oitavas de final. Uma mordida em Chiellini, porém, no jogo contra a Itália, e a consequente expulsão e suspensão pelo restante do Mundial encerraram a participação do atacante na competição.

A homenagem no Uruguai vem justamente na semana em que Suárez fez uma de suas melhores atuações com a camisa do Barcelona. Na quarta-feira, o uruguaio marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o PSG, com direito a duas canetas em cima do zagueiro brasileiro David Luiz. "Era o único recurso que eu tinha", disse o modesto artilheiro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação