Topo

Blog da Redação

Jogador 'imita' Suárez na várzea holandesa

UOL Esporte

17/04/2015 16h57

Um jogador amador que atua na Holanda foi suspenso por dez partidas por morder um adversário nas costas. A punição veio após a publicação no Facebook de uma foto da marca deixada pela mordida.

mordida1

"Durante o clássico contra o Deto um jogador me mordeu na parte de trás", afirmou Thomas tem Smedema em sua página na rede social. A imagem serviu como prova para a Federação Holandesa, que estipulou a sanção.

Punido, Jerry van Staa negou a acusação e afirmou que foi empurrado durante disputa de bola, perdeu o equilíbrio e caiu para a frente, com a boca nas costas de Smedema.

O episódio foi destacado pela imprensa holandesa como mais uma 'imitação' ao atacante Luis Suárez. O uruguaio tem sua carreira marcada por incidentes similares, inclusive em Copa do Mundo.

Em 2014, pela primeira fase do Mundial no Brasil, Suárez mordeu o zagueiro Chiellini da Itália. Reincidente, o atacante foi suspenso por nove partidas pela seleção celeste e cumpriu quatro meses afastado do futebol.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação