Topo

Blog da Redação

Sheik posta foto ao lado de zagueiro mordido e pede por tolerância

UOL Esporte

17/04/2015 18h34

Créditos: Reprodução / Instagram

Emerson Sheik mordeu a mão do zagueiro Caruzzo, então no Boca Juniors, na final da Libertadores de 2012. A famosa provocação, contudo, ficou apenas dentro de campo, segundo o atacante do Corinthians.

Os dois rivais se reencontraram na última quinta-feira (16), quando o Alvinegro jogou contra o San Lorenzo. Então, Sheik aproveitou para postar uma foto ao lado do antigo rival e pedir mais tolerância para seus seguidores.

"Dentro de campo o adversário tem que ser encarado como tal, com cada um tentando fazer no melhor para sua equipe. Quando o juiz apita o final do jogo, todos somos os mesmos trabalhadores, companheiros de profissão. O respeito e a ética precisam sempre prevalecer. Na família, entre amigos, no trabalho e, no nosso caso, dentro de campo. O que acontece durante os 90 minutos de um jogo, com os embates, eventuais discussões e até brigas precisa e deve ser relevado. O ser humano é maior que tudo isso. Tolerância é do que precisamos", escreveu.

Matías Caruzzo é um zagueiro de 30. Desde que ele saiu do Boca, jogou por Universidad de Chile e Argentinos Juniors, antes de chegar ao San Lorenzo. Já Emerson Sheik, 36 anos, está no Corinthians desde 2011, sendo que em 2014 ele foi emprestado para o Botafogo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação