Topo

Blog da Redação

Goleira da seleção dos EUA defende repórter suspensa por ofender mulher

UOL Esporte

21/04/2015 10h42

Suspensa por uma semana após ser flagrada em um vídeo ofendendo uma funcionária de uma empresa de reboque, a repórter Britt McHenry, da ESPN dos Estados Unidos, foi defendida pela goleira da seleção norte-americana de futebol, Ashlyn Harris.

Ashylin Harris explicou ao site TMZ Sports que a repórter não é uma pessoa ruim como pareceu no vídeo. As duas jogaram futebol juntas na Florida, quando ainda estavam na escola.

"Isso nem parece ser coisa dela. Britt é sempre muito quieta, na dela. Ela é realmente muito querida", comentou a goleira.

"Você sabe que, hoje em dia, nos vídeos, as pessoas podem tirar algo de um lugar e acabar estragando tudo, realmente não tenho certeza se isso pode ter acontecido aqui (no vídeo de Britt). Tudo que sei é que a Britt que eu conheci na escola era uma grande garota, muito boa amiga e companheira de time", completou.

No começo de abril, um vídeo apareceu na internet. Na gravação, Britt McHenry aparece xingando a funcionária de uma empresa de reboque após tomar conhecimento de que seu carro havia sido guinchado.

Descontrolada, Britt berrou com a funcionária: "Eu sou uma repórter, querida. Eu irei processar essa p…". A repórter prosseguiu com as ofensas: "Eu tenho cérebro e você não".

O caso repercutiu muito mal e Britt McHenry foi suspensa por uma semana pela ESPN norte-americana.

150417britt3

 

Leia também:

Repórter ofende funcionária e leva suspensão de TV nos EUA

Após ofensa, colegas da ESPN pedem demissão de repórter, diz site

Após suspensão, repórter da ESPN é chamada para dar palestra anti-bullying

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação