Topo

Blog da Redação

Desenhista de camisa polêmica da Bolívia é ameaçado de morte

UOL Esporte

23/04/2015 13h44

Screen-Shot-2015-04-23-at-095444

Um desenhista britânico resolveu criar uma arte para a camisa da seleção boliviana e acabou ameaçado de morte. Angelo Trofa, que tem como hobby inventar desenhos com camisas de times, recebeu toda a ira de uma parte dos bolivianos, que não aprovou o que o artista publicou na internet.

Tomando como base as cores da Whipala, uma bandeira de origem andina e que é quase uma segunda bandeira na Bolívia, ele desenhou um uniforme para a seleção do país, o que gerou revolta dos torcedores.

"Os bolivianos que não são de origem indígena estão em desacordo com esta bandeira e não querem se relacionar com ela", comentou Trofa em declaração à BBC. "Esperava uma reação negativa, mas não tão dura e grande como a que aconteceu", acrescentou o desenhista.

"Sempre que penso na camiseta da Bolívia acho que ela é muito sóbria para uma cultura tão colorida. Me ameaçaram de morte e disseram que estou desenhando para os nazistas. Foi uma reação ridícula", concretizou o britânico.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação