Topo

Blog da Redação

10+ de histórias dos Estaduais: Cachorro, soco no juiz e pito da bandeira

UOL Esporte

01/05/2015 06h00

Esqueça as reclamações sobre calendário, excesso de jogos e a má qualidade dos jogos. Com os principais Estaduais à beira do fim, separe um tempinho para curtir uma das melhores coisas desses torneios: as histórias que eles geram. Jogos em arenas sem padrão Fifa, reações inesperadas, nervos à flor da pele…

Por isso, o UOL Esporte separou os melhores causos dos Estaduais. Confira, na lista abaixo, as dez histórias mais curiosas deste início de temporada:

1 – Bandeirinha dando bronca em jogador da Ponte

Não é raro ver um jogador perder a linha e partir para cima do juiz, muitas vezes gritando vários impropérios. Não tente isso com a auxiliar Tatiane Sacilotti. Em uma partida da primeira fase do Campeonato Paulista, o meia Biro Biro, da Ponte Preta, reclamou da marcação da bandeirinha gestos e berros. Ela revidou com autoridade, se impondo e fazendo o jogador se calar em instantes. A cena foi parar na internet e deve ter feito Biro Biro se arrepender. Leia mais.

2- Nem o perfil oficial aguentou a goleada

O modesto Inter de Lages já perdia de 5 a 0 da Chapecoense quando o perfil do clube do interior de Santa Catarina perdeu a paciência. "Ah, f…-se. Não vou mais tuitar esse jogo. Nos vemos amanhã! Parabéns, Chapecoense! Sem sacanagem: vocês são nosso espelho", disse o clube no microblog. A impaciência foi muito recebida na internet, que aplaudiu a capacidade do Inter de rir de si mesmo. Leia mais.

3- Juiz levou um soco em um jogo do Baiano


Voltemos rapidamente ao tópico 1. Um jogador se irrita com a arbitragem e vai protestar. Grita, esbraveja e tal. Cena comum, né? No Campeonato Baiano, Meidson passou dos limites. Irritado com a não marcação de um pênalti no jogo do seu Jacuipense contra o Juazeirense, ele simplesmente acertou um soco em Arilson Bispo, juiz do confronto. Julgado e punido, o meia pegou 210 dias de gancho. Leia mais.

4- Cachorro da PM morde jogador em campoJogador é mordido por cão militar em partida do Campeonato Mineiro
O lance absolutamente inusitado aconteceu na primeira fase do Campeonato Mineiro. João Paulo, do Democrata, disputava a bola com um rival do Tupi perto da lateral de campo. A movimentação assustou o cachorro da Polícia Militar, que estava posicionado ali perto. Quando o jogador se posicionou para cobrar o lateral, o animal o mordeu no braço direito. A coisa foi tão instintiva que até a "vítima" entendeu. Nos dias seguintes, João Paulo deu entrevista ao Lance! dizendo que foi ao canil, conheceu o cão e "fez as pazes". Leia mais.

Crédito da foto: Leonardo Morais/Estadão conteúdo

5- Teve convulsão e saiu na caçamba da viatura da Polícia
Padrão Fifa? Que nada. No Campeonato Amazonense, Nacional e Iranduba se enfrentavam quando o goleiro Douglas, do Nacional, passou mal em campo. O arqueiro dava sinais de convulsão e sofreu com um atendimento tumultuado. Não havia médicos disponíveis no estádio Carlos Zamith, só dois fisioterapeutas, e a ambulância não tinha condições de leva-lo ao hospital. O goleiro acabou sendo transportado na caçamba de uma viatura da PM. Leia mais.

6- Felipão se "auto-expulsando" após um jogo ruim do GrêmioFefe

A draga do Grêmio estava tão grande que nem Luiz Felipe Scolari aguentou. Antes do fim da derrota do clube tricolor por 1 a 0, o técnico "expulsou a si mesmo", como ele mesmo tentou explicar. O ex-comandante da seleção se irritou com a má atuação da equipe e foi mais cedo para o vestiário. E não é que deu certo? Desde então foram 16 jogos, nenhuma vitória e o time conseguiu chegar à final do Campeonato Gaúcho contra o arquirrival Inter. Leia mais.

Crédito da foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

7- Apelidos pelo Brasil

Léo Gamalho foi o principal nome do Santa Cruz na temporada 2014 - Aldo Carneiro / Pernambuco Press - Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Imagem: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O futebol brasileiro sempre teve apelidos de sobra. Neste início de ano, porém, algumas comparações com astros estrangeiros chamaram atenção. Vamos olhar para dois exemplos com atenção. No Campeonato Pernambucano, Janílson, do Central, chamou a atenção pelo cabelo descolorido que lhe fez virar a "Madonna do Sertão". No Baiano, Léo Gamalho arrastou para a Fonte Nova o apelido que havia ganho nos tempos de Santa Cruz: Ibra do Arruda, uma referência aos cabelos compridos do atacante.

Crédito da foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

8-Propagandas polêmicas

Liquidação maluca! Patrocinador do Botafogo chama atenção - Vitor Silva / SSPress - Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Dois acordos publicitários chamaram a atenção nos Estaduais. O principal deles foi feito pelo Botafogo, que fez uma parceria com a loja Casa & Video. Na ação inicial, estampou uma oferta em seu uniforme. Na segunda, o anúncio de um produto ainda ganhou um desconto do primeiro para o segundo tempo.

Em São Paulo, o Rio Claro escolheu um lugar estratégico para estampar o patrocínio do canal de vídeos Porta dos Fundos: a parte traseira dos calções. Ou seja, o bumbum. A piada pronta agradou bastante os internautas, que viram graça na brincadeira de duplo sentido. Leia mais.

Crédito da foto: Vitor Silva / SSPress

9- Agressão a jornalista em Santo André
Uma derrota na Série A-2 do Campeonato Paulista fez o meia Michael, do Santo André, perder a cabeça. Depois de ser xingado pela própria torcida, o jogador deixou o estádio irritado e partiu para cima do fotógrafo Claudinei Piaza, do Diário do Grande ABC, que flagrou o momento em que ele deixava o vestiário para bater boca com os fãs. No fim, o jogador reconheceu o erro e pediu desculpas pelo destempero. Leia mais.

10- Cuidado com a dengue

Guerrero no hospital - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O mosquito foi assunto esportivo em 2015. Na reta final do Campeonato Paulista, com o Estado em alerta pela epidemia do mosquito, jogadores de diferentes clubes sofreram com a dengue. Guerrero, do Corinthians; Aranha, do Palmeiras; e Cittadini e Werley, do Santos, foram parar no hospital com a doença. O problema foi tão sério que em Rio Claro, no interior, os jogadores eram orientados a jogarem de repelente.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação