Topo

Blog da Redação

Paixão vem do berço. Clube inglês inova no lançamento do novo uniforme

UOL Esporte

20/05/2015 13h04

11289586_10152731922751277_7504477334808839281_oFoto: Divulgação/Everton

Você já ouviu a frase que diz que o amor pelo time vem de berço? O Everton resolveu não só segui-la, como usá-la na campanha de divulgação de seu uniforme para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (20), o clube inglês e a Umbro, sua fornecedora de material esportivo, vestiram as crianças de um berçário com camisas e calções do time, sob o slogan "Born" (nascido).

A campanha tem como tema mostrar que os verdadeiros torcedores do time nascem, não se fazem, em uma clara provocação aos clubes ingleses que se tornaram mais populares depois que receberam investimentos bilionários, como no caso do Chelsea e do Manchester City.

E uma das crianças selecionadas para a campanha deixou seu pai alucinado. O pai do bebê Ethan Holman (terceiro da segunda fileira), Mark, quase não acreditou que seu filho havia vencido a competição online.

"Eu fiquei no mundo da lua quando Ethan foi selecionado. Comecei a seguir o Everton no meio dos anos 80 e tenho sido um torcedor fiel desde então. Depois que ele nasceu, a primeira roupa que vestiu foi o uniforme do clube. Coincidentemente, enquanto eu o vestia no hospital estava escutando o jogo contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, no começo da temporada quando Lukaku fez o gol e acabamos ganhando o jogo. Quando soubeque o Ethan ganhou, fiquei maluco para contar para todo mundo. Estava muito orgulhoso. Estou contando os dias para que possa levá-lo para o primeiro jogo", explicou, ao site inglês "Liverpool Echo".

O Everton estreará seu novo uniforme no próximo domingo (24), na partida contra o Tottenham, dentro de casa, pela última rodada do Campeonato Inglês.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação