Topo

Blog da Redação

Lembra do game do Hugo? Cristiano Ronaldo agora é parceiro do 'troll'

UOL Esporte

04/06/2015 13h51

"Não tem chororô, esse jogo a-ca-booou"

Quem cresceu lá pelos anos 90 certamente parou para ver na TV Gazeta o jogo interativo do Hugo. A modernidade – "o primeiro game interativo da televisão brasileira", dizia o canal – era que o telespectador ligava para a emissora e controlava o personagem discando no telefone para ele passar por seus desafios e pontuar.

"Subindo a montanha, sem fazer manha"

Passemos para 2015. Você sabia que Hugo não é um personagem brasileiro, não é? Pois é, o game existiu em diversas emissoras estrangeiras e transcendeu a TV. Virou jogo de videogame e computador e, quem diria, hoje está ao lado de Cristiano Ronaldo nos celulares mundo afora.

"Se liga! É a última vida"

CGpR1SdUIAIooRJ
O astro português figura na nova versão de "Hugo the Troll". É o "Ronaldo & Hugo: Superstar Skaters". Um vídeo mostra imagens do game, e tem até Cristiano Ronaldo fugindo de paparazzi por aí.

"Temos esperança de que Hugo seja um dos maiores personagens de game do mundo – especialmente com Cristiano Ronaldo ao seu lado", disse a Eurogamer, que lançou o jogo, que é destinado a celulares.

Será que ele pega? Ou será que ouviremos: "Errei a mira, cai na China…"?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação