Topo

Blog da Redação

Parece, mas não é “Vai Corinthians” o que você ouviu no discurso do Obama

UOL Esporte

25/06/2015 16h21

Publicamos na tarde desta quinta-feira (25) que o discurso de Barack Obama, presidente do Estados Unidos, havia sido interrompido por um "Vai, Corinthians". No entanto, a expressão dita durante o pronunciamento foi "Bye Felícia", expressão norte-americana normalmente usada para uma pessoa inconveniente que está deixando o local. A gíria foi dita logo após Obama pedir a retirada da a ativista transgênera Jennicet Gutiérrez, que o interrompeu.

A confusão causada pelo grito viralizou por toda a internet brasileira, reproduzida nos principais veículos no país e repercutida pelos torcedores de futebol, principalmente os corintianos que ressaltavam a grandeza do clube, nas redes sociais.

A frase foi dita depois de uma briga entre Jennicet e Obama. O presidente americano falou que a ativista não estava sendo respeitosa ao interrompê-lo. Depois da insistência, ele pediu para os seguranças a retirarem do local. Neste momento, o grito ecoou pela chamada Sala Leste da Casa Branca e gerou uma série de risadas da plateia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação