Topo

Blog da Redação

Piloto faz manobra incrível e freia com os joelhos para evitar acidente

UOL Esporte

28/06/2015 14h58

Um episódio impressionante marcou o Grande Prêmio da Holanda da categoria Moto 3 do Mundial de Motovelocidade. O piloto finlandês Niklas Ajo fez uma manobra incrível para evitar um acidente que poderia grave.

Ajo perdeu o controle da sua moto, mas conseguiu se pendurar na lateral da moto e guiá-la, evitando que ela batesse no muro. O piloto conseguiu diminuir a velocidade da moto e frear com os pés e o joelho até mudar a direção da moto e voltar para a pista.

Ele ainda conseguiu completar a prova e terminar o Grande Prêmio na 17º lugar.

Apesar da cena inusitada, Ajko viveu momentos muito perigosos. Em seu Instagram, ele postou uma foto da manobra e classificou a situação como 'assustadora'.

"Que corrida ontem! O grupo da frente fugiu logo no início e eu estava apenas lutando no segundo grupo. Eu era capaz de liderar o grupo até a última curva, mas a moto empurrou um pouco demais e terminou assim. Foi um momento assustador, mas eu queria terminar a corrida de qualquer maneira e eu acho que foi uma maneira muito original!!", escreveu na rede social.

moto

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação