Topo

Blog da Redação

Meia da Inter de Milão se explica após foto com fã ligado ao terrorismo

UOL Esporte

30/06/2015 17h30

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

O meio campista da Inter de Milão  Xherdan Shaqiri se envolveu em uma polêmica por conta de uma foto com "um fã". Durante suas últimas férias, o jogador posou ao lado de Shefqet Krasniqi, muçulmano que foi detido o ano passado por conta de ligação com o terrorismo e extremismo religioso.

A foto acabou se espalhando pela internet e o jogador foi criticado, o que obrigou Shaqiri a se explicar publicamente. Ele escreveu um comunicado sobre o fato em sua página oficial no Facebook.

"Uma foto minha com Shefqet Krasniqi tem se espalhado pela internet de uma forma desnecessária. O homem veio até mim e me pediu a foto, como outras mil pessoas fizeram. Foi o que eu fiz. Ele pediu e negar teria sido mal educado. O fato dele ser associado ao terrorismo eu não estava ciente. Eu não posso checar todos os fãs que pedem uma foto comigo e nem o caráter ou suas convicções. Mas eu condeno as pessoas que usam a minha popularidade para os interesses deles na mídia, o que coloca as pessoas umas contra as outras. Somos muçulmanos devotos. Todos os radicais são importantes, mas longe", disse o jogador.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação