Topo

Blog da Redação

Time espanhol terá uniformes a favor do movimento LGBT e contra o câncer

UOL Esporte

01/07/2015 12h51

Divulgação/Rayo Vallecano

Divulgação/Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano vai vestir literalmente a camisa das causas sociais. Nesta quarta-feira, o clube espanhol lancou seus uniformes para a próxima temporada e suas camisas de número 2 e 3 serão em homenagem a causas como a cura do câncer e o movimento LBGT.

"Nesta ocasião, o clube pretende dar um passo em favor do reconhecimento de todos aqueles heróis anônimos que lutam a cada dia em nossa sociedade", afirmou o Rayo em seu site oficial.

A segunda camisa do clube madrilenho será preta com uma faixa diagonal nas sete cores do arco-íris (que representa a causa LGBT). Cada uma das cores vai representar uma doação de sete euros por camisa vendida. O dinheiro será repassado a entidades diversas, que vão desde o combate da Aids até a discriminação por orientação sexual.

No terceiro uniforme, a homenagem será para aqueles que lutam contra o câncer. A camisa será cinza e com uma faixa cor de rosa na diagonal. "Da mesma maneira, se destinarão cinco euros por camiseta vendida na luta contra essa terrível doença", acrescentou o site do clube.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação