Topo

Blog da Redação

Inconformado, garotinho chora saída de Van Persie e viraliza na web

UOL Esporte

13/07/2015 08h52

Ah, as crianças. Sinceras, emotivas, únicas no modo de expressar o que estão sentindo.

Um garotinho viralizou na web neste fim de semana, com sua tristeza pela despedida de seu ídolo, Van Persie, que anunciou a saída do Manchester United rumo ao Fenerbahce. Em lágrimas, ele lamenta para sua mãe que não poderá mais ver o veterano com o vermelho do clube inglês.

"Ele se foi para sempre. Ele vai ser vendido", soluça o garotinho Louis Diamond, de 4 anos, inconformado. O vídeo foi postado pelo seu pai, Sam.

O caso acabou gerando comoção e fez um internauta criar uma vaquinha virtual para ajudar Louis a superar seu trauma. A ideia é juntar dinheiro para que o menino viaje para a Turquia e veja Van Persie em ação por seu novo clube.

Ragip Altun, criador da campanha, explicou: "Eu gostaria de ver esse garoto assistindo ao primeiro jogo da próxima temporada e, se possível, conhecendo Van Persie. Tenho um pequeno hotel em Istanbul. Eu cuido da acomodação da família e do transporte, apenas preciso que se pague pelo voo Londres-Istambul."

O pai de Louis comemorou a gentileza: "Ir para a Turquia seria incrível. Nunca poderíamos imaginar tanta generosidade dessas pessoas da Turquia".

Até agora, 849 dólares foram levantados, de uma quantia total desejada de 2 mil.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação