Topo

Blog da Redação

Sete momentos mostram que o técnico do Náutico é o mais doido do futebol

UOL Esporte

13/07/2015 06h00

Lisca não é chamado de doido à toa. O técnico do Náutico coleciona curiosidades que fazem entender tal apelido, adotado pela torcida dos times por onde passa e até pelo próprio treinador, que não nega sua "loucura" e até gosta de como é conhecido. O UOL Esporte separou alguns momentos marcantes na carreira de Lisca para você tirar suas próprias conclusões… É doido ou não?

1 – Sem camisa

Crédito: Ademar Filho/Futura Press/Estadão Conteúdo

Parecia mais um torcedor na arquibancada… Expulso durante os 90 minutos no jogo do último sábado, Lisca voltou ao gramado da Arena Pernambuco após o apito final da vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz para comemorar com a torcida. Como? Sem camisa, como um verdadeiro alvirrubro.

2 – Homem-Aranha?

Escalar o alambrado é mesmo com Lisca. O técnico já deu de Homem-Aranha algumas vezes na carreira. Em 2013, ainda pelo Juventude, foi às alturas após eliminar o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, já pelo Náutico, repetiu a dose depois da vitória sobre o Sport pela Copa do Nordeste. O time alvirrubro não vencia o arquirrival na Ilha do Retiro havia dez anos. Motivo mais do que justo para Lisca voltar a dar show.

3 – Dancinha x Neto Baiano

Crédito: Reprodução/Sportv

A polêmica entre Lisca e Neto Baiano é antiga. Começou no início de 2014, depois que o atacante (na época) do Sport fez a dança que ficou conhecida como 'frescando' e ainda ofereceu o título pernambucano ao treinador. Mas em maio deste ano teve o troco. No jogo entre Náutico e Criciúma, atual time de Neto, Lisca dançou de volta e fez a festa da torcida presente na Arena Pernambuco. "Ele brincou comigo e não me importei com nada. Até porque o cara foi campeão e lembrou de mim", disse o técnico após o apito final.

4 – Doido também na net

Crédito: Reprodução/Facebook

Não é só no mundo real que Lisca 'dá de louco'. Nas redes sociais, o treinador também abusa do carisma. Em sua conta no Facebook, Luiz Carlos de Lorenzi – o Lisca – dá pitacos de outros esportes, destaca suas conquistas e conta até detalhes de sua vida pessoal. Já postou uma comparação entre ele e Jose Mourinho e respondeu provocações de rivais, sempre com bom humor, claro.

5 – Papas na língua? Não…

Lisca já foi expulso quatro vezes só em 2015. A última na vitória sobre o Santa Cruz no último fim de semana, após socar o ar depois de um lance não marcado a favor do Náutico. "Acho que isso está um pouco demais. Se ninguém mais puder falar no futebol, vamos levar o jogo para um teatro. Queria pedir para a CBF rever isso. A gente está vivendo aquilo. Eu não posso nem socar o ar sem ofender ninguém", disse.

6 – O inimigo mora ao lado…

Recém-chegado ao Náutico, Lisca foi assistir a um jogo do Sport na Ilha do Retiro no meio da torcida rubro-negra. Achou que não seria reconhecido, mas não teve jeito. "Estava tudo tranquilo, mas teve um torcedor que me reconheceu e, apesar de eu estar de óculos, boné e sem camisa… Vocês disseram pra mim que eu era desconhecido aqui no Nordeste, mas já estou bem conhecido", brincou em coletiva. "Acabei saindo, descendo as arquibancadas. Aí foi um agito geral", completou.

7 – Sem frescura

Crédito: Reprodução/Twitter

Tem gente que não gosta, mas Lisca adora seu perfil fake no Twitter, chamado 'Lisca doido' – já conta com quase quatro mil seguidores. "Sou grande admirador dele e desejo que ele não mude suas características. Que continue trabalhando como elo com a torcida", disse o treinador em uma entrevista coletiva.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação