Topo

Blog da Redação

Tudo em paz? Rafinha vira tradutor e ajuda Douglas Costa no Bayern

UOL Esporte

21/07/2015 06h00

Rafinha vira tradutor e ajuda Douglas Costa em entrevista no Bayern

Douglas Costa e Rafinha parecem ter superado o episódio ocorrido em março deste ano, marcado pela declaração polêmica do lateral direito. Recém-chegado ao Bayern de Munique, o meia recebeu uma ajuda de Rafinha em uma entrevista concedida a repórteres alemães. Na ocasião, o jogador virou tradutor de Douglas Costa.

Durante a gravação, Os jogadores mostraram tranquilidade e até certa afinidade. No começo da entrevista, os repórteres pediram para Douglas Costa falar alguma palavra em alemão. Com a ajuda de Rafinha, Douglas mencionou quatro palavras: obrigado, bom dia, jogar e três.

Na pergunta seguinte, o meia citou Zé Roberto como referência no Bayern de Munique, por ser canhoto como ele. Na última pergunta, Douglas agradeceu aos jogadores do clube pela recepção. "Com o tempo todo mundo está me deixando à vontade. Você, os caras mais experientes, estão me tratando super bem. Isso facilita minha adaptação no campo, na Alemanha e no Bayern"

Em março, Rafinha fez dura críticas aos brasileiros do Shakhtar Donetsk, entre eles Douglas Costa. No áudio vazado, o lateral falou "molecada nojenta". Depois das declarações, o meia disse que chegou a conversar com Rafinha sobre o mal-estar que foi criado com as declarações.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação