Topo

Blog da Redação

Pênis de LeBron gera queixas bizarras contra TV nos EUA

UOL Esporte

27/07/2015 10h15

O momento mais polêmico das finais da última temporada da NBA durou menos de 1s, aconteceu fora de quadra, mas continua rendendo discussões nos Estados Unidos. A emissora de televisão ABC foi alvo de queixas em um órgão governamental dos Estados Unidos após exibir acidentalmente o pênis de LeBron James quando o jogador foi ajeitar seu calção no jogo 4 contra o Golden State Warriors.

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, em inglês), organismo de fiscalização da mídia sob responsabilidade do Congresso Nacional, recebeu cinco queixas formais contra a emissora pelo incidente – algumas delas para lá de bizarras.

"A câmera mostrou um close de seu 'membro'. Isso é algo que espero encontrar em 'Game of Thrones' [seriado exibido pela HBO], mas não na ABC. Pelo menos sei que tenho um [pênis] maior que o supostamente maior craque da NBA", disse uma das queixas, obtida pelo site TMZ.

"LeBron mostrou seu pênis em rede nacional e arruinou completamente meu encontro pelo Tinder, porque tive que assistir um par de vezes para ver se realmente havíamos visto o que vimos e perdemos o ônibus. Claramente fez isso de propósito e não é tão bom como Michael Jordan", afirmou outra denúncia.

"Estou chocado e consternado. Não quero que meus filhos vejam genitálias masculinas na TV. Sem problemas exibirem seios, vaginas, etc, mas chega de pênis, por favor", registrou uma terceira queixa.

Vale lembrar que o incidente com LeBron captado pelas câmeras foi exibido em horário nobre e em rede nacional nos Estados Unidos, com uma audiência milionária.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação