Topo

Blog da Redação

Se candidata? Seleção põe anúncio na internet para contratar técnico

UOL Esporte

29/07/2015 17h53

finlandia

A Associação de Futebol da Finlândia inovou na forma de procurar um técnico para seleção principal do país, após a demissão de Mixu Paatelainen. Utilizou o site oficial para fazer um anúncio atrás de interessados no cargo. Quem quiser, ainda pode mandar seu currículo para avaliação dos europeus.

Em finlandês, sueco e inglês, o anúncio oferece contrato de dois a quatro anos. Como pré-requisitos é necessário ter conhecimento sobre o futebol finlandês, experiência como técnico e licença para trabalhar na Europa.

"Seu trabalho será construir o futuro de nossa seleção principal, enquanto isso, auxiliar no crescimento dos outros times nacionais, desenvolvimento de treinadores e jogadores finlandeses pelo mundo", diz o anúncio.

As inscrições estão abertas. Interessados têm até o dia 3 de agosto para mandar seu currículo com expectativa salarial para a Federação da Finlândia. Vai encarar essa? Confira o endereço para ser candidato a assumir a seleção.

A Finlândia está em penúltimo no grupo F das Eliminatórias para Euro 2016. Conquistou quatro pontos em seis jogos. Está, por exemplo, atrás da seleção de Ilhas Faroe. O próximo jogo (talvez com a estreia do 'técnico da internet') será diante da Grécia, dia 4 de setembro, fora de casa. Para chegar à próxima Copa do Mundo precisará passar por um grupo com Islândia, Croácia, Ucrânia e Turquia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação