Topo

Blog da Redação

Até Messi ajudou! Argentino com câncer encontra doador de médula brasileiro

UOL Esporte

30/07/2015 19h50

 

Messi

 

Lisandro Zeno, jogador de rúgbi argentino diagnosticado com leucemia, conseguiu encontrar um doador de médula óssea brasileiro após vários apelos públicos na internet. Entre eles, o craque Messi e a Confederação Brasileira de Rugby.

Nesta quinta-feira, Lichu Zeno, de 25 anos, postou uma foto no Facebook para agradecer ao apoio recebido. "Hoje descobri que o meu doador brasileiro apareceu. Eles estavam procurando há três semanas e não conseguiam localizar! Alguns pensam que foi uma coincidência. Estou convencido de que vocês com tanta força e boa energia ajudaram a fazer isso acontecer!", disse.

Messi fez um apelo aos brasileiros há três dias. O camisa 10 do Barcelona pediu doações de sangue em um texto publicado no Instagram.

"Se você é homem, brasileiro, tem 39 anos, sangue 0+ e já manifestou sua vontade de doar medula óssea, estamos te procurando. Vá o quanto antes à ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) porque você é o cara certo e o mais compatível do mundo com um argentino que tem leucemia e você pode salvar a vida dele. Quando doamos, estamos todos no mesmo time! Muito obrigado, de coração!", escreveu o craque argentino.

 

Lichu

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação