Topo

Blog da Redação

Seleção da Alemanha resgata cor tradicional em novo uniforme

UOL Esporte

31/07/2015 10h51

Novo uniforme dividiu opiniões nas redes sociais

Novo uniforme dividiu opiniões nas redes sociais

Atual campeã do mundo, a seleção alemã tem suas atenções voltadas para as eliminatórias da Eurocopa, que acontecerá no próximo ano. Apesar de ainda não ter garantido a classificação para o principal torneio de seleções europeias, a Alemanha já definiu qual será o uniforme utilizado em partidas disputadas longe do território alemão. O problema, no entanto, foram as cores escolhidas para o modelo: tons de cinza e verde.

O jornal Kolner Express divulgou nesta sexta-feira (31) o novo modelo, mas o que chamou atenção foram as cores escolhidas para representar os alemães. Tradicionalmente, a seleção utiliza camisas em tons de verde, mas a combinação com tons de cinza é inédita. Nas redes sociais, diversos torcedores se manifestaram de forma negativa. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Alemanha utiliza um modelo que causa furor nas redes sociais. Durante a Copa do Mundo, os alemães utilizaram um modelo inspirado na camisa do Flamengo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação