Topo

Blog da Redação

Uma mulher está fazendo história na NBA. Os homens se rendem a seu talento

UOL Esporte

31/07/2015 06h00

Gregg Popovich, técnico cinco vezes campeão da NBA, já avisou: ela tem o mesmo estilo de treinadores vencedores. A mulher em questão é Becky Hammon, assistente de Popovich no San Antonio Spurs e que está fazendo história na NBA, a ponto de ser apontada como uma futura treinadora principal na maior liga de basquete dos Estados Unidos.

O primeiro feito de Becky já está registrado: ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de assistente técnica em tempo integral da NBA. Depois de sete temporadas defendendo o Santo Antonio Stars na WNBA, Becky foi contratada para ajudar Popovich nos Spurs em agosto do ano passado.

Todos se empolgaram com a aposta, e em julho deste ano ela trabalhou como técnica principal do San Antonio Spurs na Summer League de Las Vegas, algo inédito na história da competição. Comandando novatos e jogadores sem contrato com o time principal, Becky foi além e conquistou o título.

"Ela fala a língua do jogo. Ela entende o jogo. Por isso, você realmente sabe que ela tem o mesmo estilo de nomes como Avery Johnson, Mike Budenholzer e Steve Kerr", elogiou Gregg Popovich. Detalhe: Steve Kerr é o técnico que levou o Golden State Warriors ao título da NBA na última temporada.

Becky Hammon teve uma carreira de 15 anos como jogadora de basquete, defendendo times da WNBA e também da Europa. Em 2008, ela se naturalizou russa e disputou duas Olimpíadas por seu "novo" país. Agora, em menos de um ano, já atingiu dois objetivos que nenhuma mulher havia conseguido na NBA. É bom os marmanjos ficarem atentos em Becky.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação