Topo

Blog da Redação

CR7 gasta R$ 111 mil em estátua de cera. Peça vai para casa do astro

uol

30/08/2015 14h15

A casa de Cristiano Ronaldo em Madri vai ganhar um novo acessório decorativo. Trata-se de uma estátua de cera que mostra o próprio jogador com a camisa da seleção portuguesa. O astro do Real gostou da obra, não pensou duas vezes e a comprou por R$ 1,2 milhão.

A estátua está no museu de cera da capital espanhola desde 2013. CR7 gostou tanto que pediu para que o artista inglês Michael Wade fizesse uma nova obra. O pedido foi cumprido, mas teve o seu valor definido por Wade. Caro para um capricho, não?

O artista, em declarações ao jornal Sun of Sunday, explicou detalhes do contato que teve com Cristiano Ronaldo. O atacante pediu para que o "cabelo" da estátua estivesse maior, para que o seu cabelereiro pudesse cortá-lo ao estilo que ele adota no momento.

"Cristiano Ronaldo nos enviou um uniforme e uma chuteira", lembrou Wade.

O português conta com três réplicas de cera espalhadas pelo mundo. Uma em sua casa e outra no museu de Madri – esta é levada para outros países para ser exibida aos fãs do atleta. A última está em Funchal, sua cidade natal.

Foto: Gerard Julien/AFP Photo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação