Topo

Blog da Redação

Zagueiro erra feio e comentarista diz que ele teve "atuação de David Luiz"

UOL Esporte

30/08/2015 18h59

Lovren erra e dá origem a gol do West Ham contra o Liverpool

Dejan Lovren é um zagueiro croata que foi contratado pelo Liverpool em 2014 por cerca de 20 milhões de libras (R$ 76 milhões, na cotação da época). Como você verá a seguir, ele não passou nem perto de compensar o valor pago por ele, e no último sábado foi um dos vilões da derrota por 3 a 0 para o modesto West Ham, em casa, pelo Campeonato Inglês.

O lance mais chamativo aconteceu no segundo gol dos visitantes, quando Lovren tentou salvar uma bola na lateral, se atrapalhou e entregou a posse nos pés do atacante rival, que armou a jogada para o gol do West Ham. Foi só mais um capítulo de uma sequência de vacilos do croata, que irritou Jamie Carragher, ex-zagueiro do próprio Liverpool que hoje é comentarista na SkySports.

"Foi uma volta aos piores dias da última temporada, em que o Liverpool sofria em casa com erros defensivos. Eu não sei o que o Lovren está fazendo [no gol]. Ele tinha duas ou três chances de afastar a bola. A única maneira de descrever a performance de Lovren é [dizendo que que ela foi] à la David Luiz", disse Carragher.

Sim, você não leu errado. A fase de David Luiz está tão complicada desde o 7 a 1 que o brasileiro, mesmo sendo o zagueiro mais caro da história, virou referencial de atuação ruim. O problema, na visão de Carragher, é que Lovren, assim como David Luiz em seus piores momentos, precisa fazer o simples.

"Ele estava fazendo coisas que você não quer ver um zagueiro fazendo: passes longos que em algum momento foram no lugar certo, mas que em uma ocasião em que ele errou houve um desarme. Eu não sei se é excesso de confiança depois de algumas boas atuações, mas eu estou vendo ele pensar. Faça o básico", disse Carragher, ele mesmo um ídolo do Liverpool, tendo sido titular do time na campanha do título da Liga dos Campeões de 2005, a última grande conquista do clube.

Veja, no vídeo abaixo, uma compilação de erros de Lovren pelo Liverpool:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação