Topo

Blog da Redação

Cristaldo, Jesus e Bale pagam mico na hora do pênalti. Tudo por caridade

UOL Esporte

01/09/2015 19h30

Por caridade, vale a pena pagar mico? É o que vem acontecendo com jogadores de futebol por todo o mundo. Nesta terça-feira, palmeirenses entraram na brincadeira. O argentino Cristaldo, Gabriel Jesus e outros do elenco paulista toparam um desafio nada comum: acertar a bola no gol depois de girar em torno dela algumas vezes. A ação faz parte de uma causa social: o Dizzy Goals, do The Global Goals.

Além dos atletas do Verdão, Gareth Bale, do Real Madrid, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Theo Walcott, do Arsenal, também já participaram do movimento.

A ação pretende atingir metas globais para erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e corrigir as alterações climáticas. Para incentivar esses objetivos, os jogadores estão realizando os Dizzy Goals. O atleta deve bater um pênalti após girar ao redor da bola por 13 vezes, filmar, compartilhar e lançar o desafio para outros colegas de trabalho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação