Topo

Blog da Redação

C. Ronaldo se reencontra com sobrevivente de tsunâmi que virou jogador

UOL Esporte

02/09/2015 07h43

A imprensa europeia deu grande destaque em julho à contratação de um jogador do Sporting (Portugal), o indonésio Martunis, de 17 anos. Mais do que as habilidades no gramado, Martunis chamou a atenção em Portugal por outro motivo.

Em dezembro de 2004, o indonésio – então com oito anos – foi um dos sobreviventes do tsunâmi que partiu do Oceano Índico e atingiu 14 países. Na ocasião, mais de 230 mil pessoas morreram, incluindo a mãe e duas irmãs do agora jogador.

Martunis foi arrastado pela força das águas e passou três semanas desaparecido. Quando foi encontrado, usava uma camisa da seleção portuguesa com o número 10, então usada por Rui Costa.

O fato chamou a atenção da opinião pública em Portugal, inclusive de Cristiano Ronaldo – na época, o então astro do Manchester United pagou a reconstrução da casa de Martunis. Por isso, quando foi apresentado pelo Sporting em julho, Martunis não escondeu sua admiração por CR7, prometendo seguir seus passos no clube de Lisboa.

Desde o tsunâmi, os dois se encontraram algumas vezes. A última delas foi registrada nesta terça-feira, em treinamentos da seleção portuguesa. As imagens foram divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação