Topo

Blog da Redação

Time sem divisão no Brasileiro estará no PES 2016. Como isso é possível?

UOL Esporte

03/09/2015 11h47

Vaga na Copa Sul-Americana valeu ao Brasília presença em game (Crédito: Evaristo Sá/AFP Photo)

Vaga na Copa Sul-Americana valeu ao Brasília presença em game (Crédito: Evaristo Sá/AFP Photo)

O Brasília não disputa nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, mas estará entre os times disponíveis para o game Pro Evolution Soccer 2016. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo próprio clube nas redes sociais.

A presença no PES 2016 só foi possível graças à presença na Copa Sul-Americana 2015, garantida com o título da Copa Verde de 2014.

"A Konami adquiriu os direitos da Copa Sul-Americana e, com isso, o Brasília estará na próxima edição de um dos maiores jogos de futebol do planeta, pela primeira vez na história de um time de Brasília", explicou perfil oficial do clube no Facebook. "E aí, já escolheu o adversário para encarar o Colorado no vídeo-game?"

O lançamento mundial do PES 2016 será no dia 15 de setembro. O game terá versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

O Brasília, enquanto isso, segue na disputa da Copa Sul-Americana. Depois de eliminar o Goiás na segunda fase do torneio (a primeira a contar com times brasileiros), o time do DF avançou às oitavas de final para confrontos contra o Atlético-PR. Se passar, pega La Guaira (Venezuela), Sportivo Luqueño (Paraguai), Tolima ou Junior Barranquilla (Colômbia).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação