Topo

Blog da Redação

Tottenham repete gafe de seriado e erra nome em presente a astro do hóquei

UOL Esporte

24/09/2015 11h30

Wayne Gretzky recebe camisa com o nome Gretsky (Crédito: Daily Mail/Reprodução)

Wayne Gretzky recebe camisa com o nome Gretsky (Crédito: Daily Mail/Reprodução)

O Tottenham resolveu presentear um ex-jogador de hóquei na quarta-feira, mas acabou cometendo uma gafe. E não estranhe se você achar que já leu sobre esta gafe em algum lugar.

Nesta quarta, o Tottenham recebeu o Arsenal pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa e acabou eliminado, perdendo por 2 a 1. Nesta partida, os Spurs receberam em White Hart Lane o canadense Wayne Gretzky, ex-jogador de hóquei. Em 21 anos de carreira, Gretzky conquistou quatro vezes a Stanley Cup (1984, 1985, 1987 e 1988), além de ser eleito o jogador mais valioso da National Hockey League (NHL) em nove temporadas, entre outras efemérides. É considerado por muitos o maior jogador de hóquei sobre gelo de todos os tempos.

Acontece que, na hora da homenagem, o Tottenham cometeu uma gafe: na camisa que deu de presente a Gretzky, o nome do jogador apareceu escrito errado, como Gretsky. O Twitter do clube, que chegou a publicar uma foto do presente, acabou apagando a imagem.

E se você associou a gafe do Tottenham a outra gafe, saiba que não foi o único. Em março de 2008, o seriado Everybody Hates Chris (exibido no Brasil com o nome de Todo Mundo odeia o Chris) levou ao ar nos EUA um episódio no qual o irmão do protagonista, Drew, ganha uma camisa do Edmonton Oilers com o nome de Gretzky escrito de maneira errada – na peça, aparece o nome Gritzky, causando a revolta de Drew. No capítulo do seriado (que conta histórias da infância do humorista Chris Rock), Drew e Chris matam aula para tentar um autógrafo do astro em um hotel de Nova York – não conseguem, mas ganham uma camisa com o nome correto do segurança do time.

Em seriado, nome de Gretzky foi escrito Gritzky (Crédito: Reprodução)

Em seriado, nome de Gretzky foi escrito Gritzky (Crédito: Reprodução)

De volta à vida real, o Tottenham foi às redes sociais pedir desculpas a Wayne Gretzky pelo equívoco. Assim como aconteceu com Drew no seriado, o astro do hóquei também ganhará um uniforme com o nome correto.

"Nossas sinceras desculpas ao @OfficialGretzky pelo erro na camisa. Uma nova está a caminho", prometeu o clube. "Não se preocupem, @SpursOfficial. Acontece o tempo todo", respondeu Gretzky, mantendo o bom humor.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação