Topo

Blog da Redação

'Barcelândia'? Tailândia faz golaço à Barcelona nas Eliminatórias Asiáticas

UOL Esporte

13/10/2015 11h45

A Tailândia goleou o Vietnã, em Hanói, por 3 a 0, e ficou muito perto de confirmar a vaga na próxima fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo. E o que isso tem de interessante, afinal? O terceiro gol da vitória tailandesa, para ser mais preciso. Digno de Barcelona ou Bayern dos grandes tempos.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Sarach Yooyen tocou de calcanhar pra Teerasil Dangda; este para Chanatip Songkrasin, que encontrou Pokklal A-Nan já na área. Aí o A-Nan deu de calcanha para Theerathon Bunmathan, que enganou a marcação e mandou um chutaço de canhota. A nossa dúvida só é o que é mais difícil: falar o nome de quem participou do lance ou a Tailândia jogar bonito assim?

Com dez pontos, o time tailandês tem cinco de vantagem sobre o vice-líder Iraque no grupo F. Só o primeiro colocado de cada uma das oito chaves avança diretamente à próxima fase. O Vietnã, com quatro pontos, ainda sonha com uma (improvável) vaga como um dos quatro melhores segundos colocados.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação